Parece mentira, mas o caso insólito aconteceu com Elise Mallia e Jessy Jezequel. O casal, de 33 e 44 anos, respetivamente, estava a regressar de umas férias em França e quando deram por si estavam a mais de 1287 quilómetro do Reino Unido, onde moram.
Depois de embarcar em Marselha, não perceberam que estavam no avião errado. Na verdade, o voo da Ryanair tinha como destino Madrid (Espanha) e não Stansted. “Uma hora depois do nosso voo, Jessy disse que pensou ter ouvido uma comissária de bordo dizer Madrid, mas pensámos que ele tinha sonhado. Mas depois disso começámos a perceber que todos os comissários de bordo estavam a falar espanhol”, recordou Elise, citada pelo Ladbible.
“Quando perguntámos, eles disseram-nos que iríamos para Madrid – e não tínhamos ideia de como é que isso era possível”, acrescentou.
O casal assumiu que os seus cartões de embarque estavam incorretos depois os tentarem validar três vezes antes dos voos. Quando verificaram, estavam claramente marcados para Stansted. “Ficámos perplexos e os comissários de bordo também”, afirmou.
Depois de passarem pela segurança em Marselha, Elise e Jessy dirigiram-se ao que pensavam ser a porta de embarque correta. A mulher disse que jurou ter visto ‘Madrid’ na porta do lado e até brincou que continuariam as suas férias no país. “Estávamos em pânico e tentámos explicar à equipa que não deveríamos estar em Espanha”, disse.
“Todos achavam que estávamos loucos no início até que mostrámos os nossos cartões de embarque. Como é que ninguém reparou nos nossos cartões de embarque ou percebeu que havia dois passageiros extra no voo? Não devíamos conseguir apanhar um avião errado sem que ninguém percebesse!”, relembrou.
Eis a explicação da Ryanair: “O Sr. Jezequel e a Sra. Mallia embarcaram no voo de Marselha para Londres Stansted pelo portão correto. No entanto, estes passageiros não seguiram a rota designada para o avião que partia para Londres Stansted, atravessaram uma área não autorizada e embarcaram erroneamente num voo com partida para Madrid. Ambos os passageiros puderam ocupar os mesmos assentos que tinham reservado para o voo original pois este voo não estava totalmente lotado, portanto, não os alertando sobre o erro no momento”, disse um porta-voz da companhia aérea.
“Um anúncio a avisar os passageiros sobre o seu destino final e hora prevista de chegada é feito antes de cada partida de voo – o que deveria ter alertado o Sr. Jezequel e a Sra. Mallia que eles estavam no avião errado”, acrescentou.