A imagem de uma idoso argentino a assistir à vitória do seu clube na semifinal do Mundial 2022 no Qatar tornou-se viral e conquistou o coração de todos ao redor do mundo.
Mas afinal quem é este homem? Chama-se Carlos Bejar, tem 83 anos, vive na cidade de Paraná e tornou-se uma sensação nas redes sociais depois de uma transeunte lhe ter tirado um fotografia onde surge sentado do lado de fora de uma loja de eletrodomésticos a olhar fixamente para a televisão que estava na montra. Foi assim que assistiu ao jogo entre a Argentina e a Croácia.
A fotografia, captada perto da capital argentina de Buenos Aires, chegou mesmo aos ouvidos do treinador da Argentina, Lionel Scaloni: “Chegaram-me fotografias de um senhor idoso, sentado numa cadeira velha e a ver o nosso jogo na montra de uma loja de eletrodomésticos. Isso é emocionante”, disse, após a vitória.
Em entrevista ao Olé, Carlos – que é adepto do Chacarita e louco pela seleção da Argentina, contou a história da famosa fotografia: “Tinha em casa uns acompanhantes chatos e queria ver o jogo [contra a Croácia] tranquilo“, contou, referindo que não tinha televisão por cabo em casa.
Mas não ficou sozinha em frente à loja. “Primeiro apareceu um polícia que fazia patrulha e ficou ao meu lado e depois mais dois tipos, um que estava até um bocado alcoolizado. Ficámos os quatro a ver”, garantiu.
O homem também esteve à conversa com o Ahora e disse que escolheu aquele local porque fica a 40 metros da sua casa e também “por ter um ecrã muito grande”. Já quanto ao estar sentado numa cadeira, Carlos disse: “É a cadeira da minha mãe e deu-me sorte”.
A imagem tornou-se tão viral que a própria loja – a pedido de milhares de internautas – lhe ofereceu uma televisão para ver no conforto da sua casa a final do Mundial contra a França este domingo, 18 de dezembro, às 15 horas.