O legado de Isabel II continuará para sempre presente na monarquia britânica. Seja pelos feitos apoiados e assumidos pela rainha, ou até mesmo pelos momentos ou pormenores que a eternizaram na memória da população. Como é o caso da relação da monarca com… os ursinhos Paddington!
E certo é que essa amizade voltou a ser perpetuada, desta vez por uma iniciativa assegurada pelo novo rei, Carlos III e por Camilla Parker Bowles, rainha consorte. A ideia foi partilhada nas redes sociais, e está a encantar todos os seguidores da realeza.
Isto porque, como partilhado na conta oficial de Instagram da família real, esta sexta-feira, dia 18 de novembro, o monarca e a esposa abriram as portas de duas das residências oficiais, o palácio de Buckingham e a Clarence House para uma campanha de solidariedade da marca Barnardo. Nas fotografias, é possível ver vários ursos Paddington a viverem o conforto das casas reais.
Os peluches em causa estavam entre os mais de mil ursinhos e brinquedos que a população foi deixando do lado de fora da residência da rainha em Londres, e no Castelo de Windsor, em sua memória, e invocando um dos seus últimos episódios com a personagem animada, como salienta a revista Hello!.
Veja a primeira estátua em homenagem a Isabel II, já depois da sua morte
Na legenda da publicação, foi ainda escrito: “Tivemos uma adorável estadia na Clarence House e no palácio de Buckingham (fazendo os possíveis para evitar as travessuras…). E agora estamos ansiosos para chegarmos às nossas novas casas, na próxima semana“.
Os ursos de peluche deixados em memória de Isabel II tem estado a ser doados a várias crianças.
Os fãs da casa real continuam a expressar o seu carinho pela publicação feita: “Que querido, isto é a coisa mais doce de todos os tempos. Obrigado pela partilha, é realmente muito especial e apreciado“, “É das coisas mais ternurentas que já vi“, ou “Um peluche a deslizar pelo corrimão das escadas – a nossa falecida rainha iria adorar essa foto“, são alguns dos exemplos.
A emocionante homenagem de Carlos III à rainha Isabel II com uma fotografia de infância