Quis falar de autoestima, mas também quebrar o estigma. Carina Caldeira, apresentadora do Glitter Show do Porto Canal, revelou nas redes sociais que se submeteu a uma cirurgia às mamas. Sem pudores, a também influencer, explicou as suas razões e ainda o pós-parto.
“Vamos falar de auto estima ? As mais atentas devem ter reparado que ontem estive mais quietinha, fui tratar do meu amor próprio porque nada na vida é mais importante do que isso”, começou por escrever Carina antes de revelar o que mudou no seu corpo depois de ter sido mãe pela primeira vez.
“As minhas mamas sempre foram uma das partes do corpo que mais gostava, mas depois de ser mãe o formato mudou muito e deixei de as reconhecer em frente ao espelho. Nos últimos meses já evitava até olhar para elas sem soutien, e como em tudo na minha vida, quando algo não me faz feliz faço os possíveis para mudar. Um dia acordei e disse para mim mesma ‘acabou, não vou continuar a olhar para mim e não gostar’‘ “, confessou no Instagram.
Carina Caldeira adianta que pediu conselhos de cirurgiões aos seus seguidores para a mamoplastia e que aprovou o resultado. Ainda assim, a apresentadora revelou que recebeu opiniões de que não deveria expor a realização da cirurgia. Além de afirmar que não faz sentido esconder algo da sua comunidade, a influencer sublinhou a importância de não criar a imagem perfeita, sem a devida honestidade.
“O corpo pós maternidade é cada vez mais um assunto falado mas ainda assim só cada um sabe o que se passa consigo e as mudanças que toda essa experiência, por mais maravilhosa que seja, traz. Temos de começar a falar destes temas sem pudores, não alimentando uma imagem idealizada e esterotipada mas incentivando cada uma a tomar as decisões que a vão fazer mais segura de si mesma, uma qualidade muito importante no papel de mãe. Acreditem que a vida se transforma em glitter quando estamos felizes”, completou.