O cantor brasileiro Matheus, da dupla de Zé Henrique, morreu na madrugada desta quarta-feira, 29 de março, em Valinhos, São Paulo. O músico tinha 43 anos.
De acordo com a Quem, Matheus foi atropelado por um condutor que terá adormecido ao volante. A informação foi confirmada à revista pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
O homem terá sido preso em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa. A publicação dá ainda conta de um documento que diz que ele “teria dormido ao volante e invadido a pista contrária, onde atropelou o cantor”, que “foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu”.
De acordo com informações de testemunhas, o cantor estava a regressar do Rio de Janeiro e foi atingido pelo outro carro quando parou para fazer a troca de condutor com um amigo, de 71 anos, que ficou ferido e recebeu tratamento hospitalar. O homem do veículo acusou presença de álcool no organismo.
A morte de Matheus foi anunciada nas redes sociais da dupla. “É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Matheus. Neste momento difícil de dor, manifestamos os mais profundos sentimentos de pesar. Matheus deixa filhos e esposa”, lê-se.