Por norma, os invasores entram nas casas das pessoas para roubar algo valioso. No entanto, este homem teve a “cortesia” de deixar para trás dinheiro pelos danos causados.
Ladrão com consciência pesada? De acordo com o Daily Mail, Teral Christesson arrombou a janela de uma casa em Santa Fe, Novo México, no dia 30 de janeiro. Comeu camarão, bebeu cerveja e até tomou banho antes de ser apanhado em fragrante quando os proprietários regressaram a casa.
O casal viu uma arma de fogo na mochila do invasor e chamou imediatamente a polícia. O homem de 34 anos pediu desculpa, deixou cerca de 175 euros pelo incidente, dizendo que era o “reembolso pela janela que partiu”, e fugiu.
De acordo com a polícia, o assaltante disse aos proprietários que fê-lo por uma questão de necessidade: precisava de um lugar quente para dormir. “O homem ficou extremamente envergonhado e pediu desculpa pela situação”, disse um dos proprietários, revela um relatório policial que relata o incidente.
Teral não ameaçou os proprietários e estava no processo de lavar a loiça que tinha usado quando estes chegaram a casa depois de uns dias fora. Quando questionada a razão de estar no local, o homem respondeu que a “família foi morta no leste do Texas e estava a fugir de alguém” e que estava a conduzir quando o carro avariou.
No dia seguinte, uma mulher entrou em contato com a polícia e alegou que um homem, com a mesma descrição, tinha tentado roubar o seu carro enquanto lhe apontava uma arma para que saísse do veículo. A mulher conseguiu amenizar a situação buzinando , o que terá levado Teral a fugir. Entretanto, as autoridades conseguiram encontrá-lo e detê-lo.
Após a detenção, Teral Christesson explicou que se “sentiu mal” por partir a janela da casa e contou que tinha deixado dinheiro aos proprietários. Agora, enfrenta acusações de roubo agravado, furto e danos criminais à propriedade, assim como uma acusação adicional de agressão agravada pelo incidente com a mulher.