Uma caçadora de Montana, nos Estados Unidos, está a deixar as redes sociais em choque e num estado de indignação depois de ter exibido um animal que matou e esfolou, confundido um cão com uma cria de um lobo.
Amber Rose deixou vários internautas perturbados após partilhar este domingo, 25 de setembro, uma série de fotografias gráficas onde posa, sorridente, com o corpo manchado de sangue do animal e o pelo esfolado no seu veículo. “Esta manhã parti para uma caça solo por um urso-negro (fall black bear), mas tive a oportunidade de levar outro filho de lobo predador em 2022, foi uma ótima sensação enviar uma mensagem ao meu homem e dizer que acabei de matar um filhote de lobo”, escreveu no Facebook.
Depois da sua publicação se ter tornado viral e provocar revolta entre os moradores locais, que pediram justiça, a mulher apercebeu-se que caçou um cão, um husky, e não um lobo. “Estou a sentir-me doente. Quem é essa Amber Rose e quanto tempo até ser presa? Eu não caço, mas posso distinguir um husky de um lobo. Matar lobos não é um desporto, mas matar o que pode ser o animal de estimação de alguém é crime”, afirmou um internauta.
Amber Rose emitiu então um esclarecimento nas redes sociais, admitindo o erro, mas afirmou que teria feito a mesma coisa de qualquer das formas. “A minha segurança era a principal prioridade, este animal estava a rosnar e a uivar e a vir até mim como se me fosse comer”, explicou, referindo ainda que não sabia que soltavam cães na natureza e que não era legalmente responsável.
De acordo com um relatório obtido pelo TMZ, não foi tomada nenhuma ação contra a mulher até agora, mas está a decorrer uma investigação.