Durante as cerimónias fúnebres de Isabel II, milhares de pessoas puderam ser vistas a deixar diferentes tipos de objetos nos portões de acesso ao palácio de Buckingham. Entre ramos de flores ou até sandes de marmelada, item que foi posteriormente proibido, houve outro elemento que encheu as portas de acesso à casa real: ursos Paddington.
O famoso urso passou a estar associado à rainha depois de a monarca ter gravado um vídeo, a propósito do Jubileu de Platina, no qual conversava com a personagem animada.
Agora, e depois de milhares de ursinhos de peluche terem sido colocados em Buckingham, o palácio informou que todos eles serão doados a instituições de crianças carenciadas e vulneráveis.
No Twitter da casa real foi partilhada uma fotografia na qual a rainha consorte, Camilla Paker Bowles, surge rodeada dos bonecos. “A rainha consorte retratada com alguns dos milhares de ursinhos de peluche que foram deixados em homenagem à rainha Isabel II, e que agora serão doados à Barnardo’s [instituição de caridade infantil]“, é dito.
🏷️🧸Please look after this bear
— The Royal Family (@RoyalFamily) October 15, 2022
The Queen Consort is pictured with some of the 1,000 teddy bears that were left in tribute to Queen Elizabeth, which will now be donated to @barnardos.
The bears have been scrubbed up to look their best ahead of arrival at their new home. pic.twitter.com/IfMJnyHyXj
Os ursinhos Paddington foram todos limpos “para ficarem com melhor aparência antes de chegarem à sua nova casa“, é ainda referido, com apelo para que os bonecos sejam estimados pelas crianças que os receberem.
Camilla Parker Bowles vai perder o título ‘consorte’ para ser apenas apelidada como rainha