Há quase um ano, o mundo do cinema entrava em choque com a revelação feita pela família de Bruce Willis. O ator tinha sido diagnosticado com afasia, uma condição que afeta a fala e a comunicação em geral, e ia, por isso, retirar-se da sua carreira na representação.
Desde então, Bruce esteve sempre muito resguardado pela família, aparecendo nas redes sociais ou da mulher, Emma Heming, ou das filhas, em momentos de ternura e lazer.
Mas, nos inícios de 2023, mais uma notícia que revelava a dura luta que o ator estava a enfrentar: depois de afasia, Bruce Willis era diagnosticado com demência. E, desde então, a sua condição tem vindo a ficar cada vez mais débil.
Desta vez, o seu estado de saúde foi atualizado por uma prima do ator, que contou que este está com dificuldades em movimentar-se e em reconhecer alguns familiares.
A prima da mãe de Bruce Willis, Marlene Willis, dá conta de que o mesmo tem estado a desenvolver “comportamentos agressivos“, com a própria a referir que o ator “já não a deve reconhecer“.
“Os movimentos dele são muito lentos, com uma agressividade constante. Já não é possível manter uma conversa normal. Este comportamento é típico de pacientes que sofrem desta condição“, acrescentou a prima da mãe de Willis, à revista alemã Bild.
No comunicado feito pela família do ator, foi dito que, ao ter sido dignosticado com demência frontotemporal (DTF), não existem atualmente “tratamentos para a patologia“.