Nos finais do mês de março, a família do ator Bruce Willis partilhou a chocante notícia de que o ator tinha sido diagnosticado com afasia, a perda parcial ou total da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita. A situação iria obrigá-lo a retirar-se dos ecrãs, e a abandonar a carreira profissional.
Desde a revelação, foram vários os momentos em que a família do ator mostrou momentos de maior cumplicidade entre todos, que emocionaram as redes sociais. Numa fase em que já se encontra mais afastado dos holofotes, é agora referido que Willis ainda continuou a trabalhar durante algum tempo, mesmo depois de já ter sido diagnosticado com a doença.
Em declarações ao jornal ‘Los Angeles Times’, foi o advogado do ator a avançar com as confirmações: “O meu cliente continou a trabalhar após o diagnóstico médico, porque queria trabalhar e era capaz de o fazer, tal como muitas outras pessoas que recebem o mesmo diagnóstico se vêm na possibilidade de manter os seus trabalhos“, é referido.
Bruce Willis terá colaborado com Randall Emmet, para o filme ‘Midnight Switchgrass‘, quando já estava a sofrer com a doença: “Como ele apareceu nesses filmes, ele puderam ser financiados. Isso permitiu que centenas de pessoas mantivessem os seus trabalhos durante a pandemia“, justificou o advogado.
“Não sou uma heroína”. Mulher de Bruce Willis assume desgaste mental depois de diagnóstico ao ator