Gan Soujiong, conhecido por Fatty Goes To Africa, morreu no dia 4 de dezembro após ter sido esfaqueado no peito e no estômago durante uma transmissão ao vivo.
De acordo com o New York Post, o famoso blogger de culinária de 29 anos estava num movimentado mercado na capital do Nepal, Kathmandu, e a conversar com os seus amigos quando o crime aconteceu, em plena luz do dia.
O vídeo chocante mostra Gan a falar para a câmera enquanto caminhava por uma rua quando foi atacado por trás. O influencer parecer deixar cair o telemóvel durante o ataque quando o ecrã fica preto, mas os seus gritos ainda podem ser ouvidos.
O blogger foi transportado para o hospital, mas acabou por morrer mais tarde naquela noite. Um amigo de Gan, Li Chuzan, que também foi esfaqueado no estômago, está em estado crítico.
O suspeito de 37 anos, Feng Zhengyung, foi preso. Segundo relatórios preliminares, ‘Ayun’, como é conhecido, é uma celebridade da Internet que mora no Nepal e acredita-se que guardava rancor de Gan após várias disputas e dívidas não resolvidas. O caso está a ser investigado.
Gan Soujion, que tem quase cinco milhões de fãs na China, usava as redes sociais para apresentar comida e a cultura de países estrangeiros aos seguidores. Atraiu muitos internautas ao partilhar o seu dia a dia em África