A rainha Isabel II morreu no passado dia 8 de setembro, aos 96 anos, e segundo a certidão de óbito oficial, publicada pelo registo civil da Escócia, a causa da morte foi “velhice”.
Vários fãs ficaram devastados com a notícia, mas agora mostraram-se também revoltados com os bilhetes para visitar o túmulo da mãe do rei Carlos III na Capela Memorial George VI, no Castelo de Windsor. Em causa está o preço dos bilhetes: custa cerca de 30 euros (£26,50), de acordo com o Daily Star. Para crianças há um desconto de 50 por cento.
“Não passam de um bando de vigaristas”, escreveu um internauta no Twitter. “30 euros para ver o túmulo da rainha. Um roubo!”
Houve também quem brincasse com o assunto: “Será que ela vai mesmo ficar parada ali? Pode-se tornar uma atração tão lucrativa que eles a vão levar para uma tour”, disse outro. Enquanto outro internauta lamentou: “Num país onde as pessoas estão a lutar para sobreviver, com o aumento dos preços, isto é apenas urinar nas nossas cabeças”, afirmou.
A rainha Isabel II foi sepultada juntamente com o falecido marido, o príncipe Filipe, e com os pais, o rei George VI e a rainha Elizabeth – a rainha mãe. Bilhetes para visitar a sepultura já estão à venda desde esta quinta-feira, 29 de setembro.