Bárbara Branco está quase a estrear-se nos ecrãs da SIC, como a protagonista da nova novela da estação de Paço de Arcos, ‘Flor Sem Tempo‘. Este sábado, dia 28 de janeiro, a jovem esteve ao lado de Daniel Oliveira, para mais um ‘Alta Definição‘.
Depois de ter falado sobre a sua relação amorosa com José Condessa, Bárbara partiu para um tema que lhe é sensível, depois de ser questionada sobre “alguma causa” a que dedicasse “mais atenção“.
“Não tenho personalidade para trazer causas comigo, mas acho que vou tendo a oportunidade de ir falando sobre coisas“, começou por referir. “Mas uma coisa que tem sido muito gritante para mim, nos últimos tempos, tem sido a imagem“.
“Também já passei as ‘passas do Algarve’, com críticas, em relação ao corpo e em relação à forma como tu te apresentas, ou o estares mais gordo e o estares mais magro, e acho que é uma coisa que me tem incomodado muito nos últimos tempos“, desabafou a atriz.
Bárbara Branco sobre a relação com José Condessa: “Ele traz-me aquilo que eu não tenho naturalmente”
“De certa forma eu gostava que fosse um bocadinho diferente daqui para a frente, nos próximos tempos, que fizéssemos um trabalho de passar por cima disto. Somos muito escravos da imagem. Somos muito criticados em relação ao nosso exterior“.
“E em geral as pessoas sentirem que te podem agredir pelo teu aspeto físico. E às vezes um comentário simples pode realmente magoar o outro. Antes incomodava-me a nível de tristeza, e ficava abatida com isso. Agora cada vez mais me incomoda a nível de raiva. Porque não há esse direito. De alguém chegar ao pé de ti e dizer ‘Estás mais gordo’“, confessou.
Contudo, Bárbara Branco assumiu ainda que “nunca se liberta disto“. “Numa pessoa que já passou por complexos deste nível, e que ainda passa, complexos com o corpo e com a imagem, é muito duro e é muito violento lidar com isso, principalmente nesta área. Estás muito sujeito ao olhar crítico do outro“.
“Tu podes mudar o que quiseres em ti, se continuares a olhar ao espelho e a veres-te de uma determinada forma, por muito que até nem estejas como te estás a ver ao espelho, vais sempre ver a realidade que queres ver. É a tua relação contigo que vai ditar a forma como te vês“, rematou.