Todos ainda se lembram da transformação ao vestido feita por Blake Lively, na passadeira vermelha da Met Gala? O momento continua a ser muito comentado como um dos mais icónicos dos últimos tempos, no que às passagens pelas ‘red carpets‘ diz respeito. No entanto, talvez a moda tenha pegado, e o Festival de Cannes também já foi palco de um mometo semelhante.
Desta vez, com a atriz Sharon Stone, de 64 anos, que durante o seu desfile pela passadeira vermelha da 75.ª edição do Festival de Cinema, também ‘deu’ o seu próprio espetáculo.
Em Cannes para promover o filme ‘Forever Young (Les Amandiers)‘, a também modelo e produtora norte-americano centrou todas as atenções com um vestido em tons de branco e azul… e com desenhos que fazem lembrar um elemento bem português!
Assinado pela marca Dolce & Gabanna, o ‘look‘ escolhido por Sharon Stone deu ares de mostrar os azulejos ou mosaicos portugueses, dada a cor escolhida, e o formato dos desenhos no vestido. No início da sua passagem pela carpete vermelha, a atriz mostrou-se ainda com uma longa e volumosa saia, que mais tarde decidiu retirar, exibindo a sua silhueta e boa forma física aos 64 anos.
Pela redes sociais, para além de comparações com os mosaicos portugueses, alguns dos seguidores da atriz destacam também que o vestido faz lembrar o desenho de mandalas, a representação geométrica da religião oriental.
Sharon Stone's dress is unveiled on the red carpet for "Les Amandiers" at #Cannes https://t.co/E95DxJulrP pic.twitter.com/Q0UaK9a0oX
— Variety (@Variety) May 22, 2022
Nas joias, Sharon Stone optou por algo mais minimalista, a condizer com as tonalidades do vestido. A completar, a atriz desfilou com um scarpin azul royal.