A rainha Isabel II viajava de Balmoral, na Escócia, até ao Castelo de Windsor, quando o avião que a transportava foi obrigado a abortar a sua primeira aterragem. De acordo com o jornal The Sun, o sucedido deveu-se a uma tempestade, na altura da deslocação.
A imprensa internacional escreve ainda que o piloto da aeronave da rainha não conseguiu aterrar logo à primeira na base da força aérea RAF Northolt, esta terça-feira, dia 31 de maio, tendo sido obrigado a tentar a manobra por uma segunda vez. Ao fim de quinze minutos, o aparelho conseguiu aterrar.
O Palácio de Buckingham também já confirmou o sucedido. “O voo da rainha sofreu um atraso devido a uma tempestade com trovoada. Todos os procedimentos corretos foram seguidos e não houve preocupações relativas à segurança“, foi referido por um representante da casa real.
Apesar do incidente, tudo se mantém a postos para os inícios das comemorações do Jubileu de Platina, que arranca esta quarta-feira, dia 2 de junho, prolongando-se até ao próximo domingo.
Jubileu da rainha Isabel II: Casa da Moeda britânica faz a maior moeda de sempre