Evan Rachel Wood falou pela primeira vez sobre o crime de abuso sexual em 2016, mas só no ano passado é que revelou o nome do agressor: Marilyn Manson, que foi acusado de torturar mulheres numa cela insonorizada. A atriz tinha 19 anos quando tornou público o namoro com o cantor, que tinha 37 anos na altura. Anunciaram o noivado em janeiro de 2010, mas separaram-se sete meses depois.
Em entrevista ao ‘The Drew Barrymore Show’, Evan explicou que a razão pela qual decidiu denunciar o abuso sexual e psicológico que sofreu foi devido ao seu filho, Jack, de oito anos, fruto do anterior casamento com o ator Jamie Bell.
“Eu questionei-me: ‘Como é que vivo comigo mesma sabendo que serei exemplo para esta criança se não me posso defender?’. Especialmente em tempos como este, em que as coisas vêm à tona, é a hora da verdade, da cura e das conversas difíceis”, contou.
“Se eu fugir disso agora, o que é que eu vou dizer ao meu filho? Seja aquela pessoa. Se tens o alcance e o privilégio para ajudar outras pessoas, por amor de Deus, faça isso”, acrescentou.
Depois da denúncia de Evan Rachel Wood, outra atriz acusou-o de abuso sexual: Esmé Bianco, com quem o músico teve um relacionamento entre 2009 e 2013.