Danniella Westbrook, conhecida pela famosa série britânica ‘EastEnders’, foi recentemente fotografada com uma ligadura no nariz após mais um dos procedimentos de reconstrução. É que a atriz teve o rosto desfigurado pelo consumo de drogas no passado. Para ter uma ideia, experimentou cocaína quando tinha apenas 14 anos.
Agora, aos 48 anos, está a submeter-se a operações para corrigir os efeitos que a droga causou e recuperar a sua auto-estima. A atriz acredita que o seu rosto desfigurado foi causado por cocaína misturada com o medicamento veterinário Levamisol, que por norma é usado para desparasitar gado, porcos e ovelhas, fazendo com que a carne e os ossos humanos apodreçam.
“É isso que corrói a tua pele. Quando paras de tomar drogas, o teu sistema imunológico fica enfraquecido e os efeitos ainda estão a funcionar lentamente. Estou convencida de que foi isso que aconteceu com o meu rosto”, confessou em entrevista ao The Sun’s Fabulous.
De acordo com a revista, a atriz já realizou duas das cinco operações reconstrutivas no Hospital Aintree de Liverpool – e um dos procedimentos verá parte de uma das suas costelas inserida na sua bochecha. Danniella passou por uma operação semelhante em 2018.
A atriz recorreu às redes sociais para mostrar o resultado da segunda operação. “Estas publicações sensuais do Instagram estão por toda parte… Então aqui está uma minha. Representando as meninas velhas. Só um pouco de diversão pessoal”, escreveu na legenda do vídeo.
Com as cirurgias, Danniella espera que melhorar a sua aparência acabe com as críticas e comentários de ódio online. “Odeio a minha aparência. Sou constantemente ridicularizada e gozada por isso. As pessoas enviam-me mensagens a dizer: ‘És tão feia, és uma drogada, devias matar-te’. Também recebi mensagens a dizer estão felizes por eu não voltar à ‘EastEnders’ porque ninguém quer que eu assuste os seus filhos na televisão”, contou.
“Eu finjo que estou bem, sempre feliz, a recuperar e lutar todas as batalhas. Mas não é o caso por dentro e sentir-me assim deixa.me muito solitária. Às vezes acordo e penso ‘não quero morrer hoje, mas também não quero enfrentar o mundo’”, disse ainda.
Danniella terá gasto cerca de 300 mil euros durante toda a sua vida. “Depois de ter tido uma recaída (em 2014), durante anos não me importei com a minha aparência, mas cheguei a um ponto em que parecer assim incomoda-me, então vou fazer uma mudança – não por causa do que os outros pensam, mas para que eu possa ser feliz da forma que sou”, afirmou.
“Irá mudar a minha aparência, mas também irá ajudar com os meus problemas respiratórios e de sinusite. É sobre a minha saúde também”, acrescentou.