A atriz e cantora Laura Benanti – ícone da Broadway – enfrentou recentemente um momento delicado. Na redes sociais, a artista revelou ter sofrido um aborto espontâneo durante uma atuação, perante duas mil pessoas.
“Na segunda-feira, 3 de abril, apresentei-me em palco perante 2 mil pessoas enquanto sofria um aborto espontâneo. Eu sabia o que estava a acontecer. Começou devagar, na noite anterior. Se fosse a nossa primeira perda ou mesmo a segunda, provavelmente não teria conseguido continuar. Infelizmente, conheço a dor e o vazio de perder uma gravidez”, começou por escrever.
“É um caminho que já percorri antes, de mãos dadas com o meu marido. Mas, desta vez, caminhámos ao lado dos seres humanos mais gentis e amorosos com quem já tive a honra de dividir o mesmo espaço”, referiu, destacando o apoio do público, da sua banda e da restante equipa.
A artista referiu-se ainda ao bebé que perdeu. “Obrigada a esta pequena alma por me ter escolhido como casa, mesmo por pouco tempo”, notou.
“Eu e o meu marido estamos de coração partido, mas vamos passar por isto juntos, como nós e tantos outros fizeram antes. Não partilho tudo isto para atrair atenção ou simpatia, mas para lembrar as pessoas e e as famílias que sofreram e sofrerão desta maneira que não há vergonha neste tipo de perda, que não estão sozinhos. E para me lembrar também”, completou.