A atriz Jena Malone, de 38 anos, recorreu-se da sua conta no Instagram para revelar ter sido abusada sexualmente durante as gravações do filme ‘The Hunger Games: A Revolta – Parte 2‘.
A jovem, que nos filmes deu vida a Johanna Mason, decidiu tornar público o alegado crime de que foi vítima, através de um longo desabafo.
“Esta fotografia foi tirada logo depois de terminar o ‘The Hunger Games: A Revolta – Parte 2’, no momento em que tive de me despedir de todos. Estávamos a filmar numa bela casa em França e pedi ao motorista que me deixasse neste campo para que pudesse chorar e capturar este momento“, começou por contar.
Recuando ao ano de 2014, período em que esteve a gravar o novo filme da triologia, Jena Malone refere que, neste difícil ano em que estava a passar por uma separação, foi também “agredida sexualmente” por alguém com quem trabalhou.
Percy Hynes White, de ‘Wednesday’, acusado de abuso sexual por várias mulheres
“Gostaria que isso não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas a vida real é assim, acho. Como equilibrar o caos com a beleza, mas estou pronta para superar e recuperar a alegria e o sucesso que senti com o filme“, escreveu ainda.
“Tem sido difícil falar sobre o ‘The Hunger Games’ e sobre a Johanna Mason sem sentir a nitidez deste momento, mas estou pronta para passar por isso e para recuperar a alegria e a realização que senti. Muita força para vocês, sobreviventes. O processo é lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para quem precisa conversar e desabafar“, rematou a atriz.
Jena Malone não divulgou o nome do agressor, mas garantiu que o mesmo chegou a ser condenado.