Claire Foy foi a atriz britânica que deu vida a Isabel II, durante as primeiras temporadas da série de sucesso ‘The Crown‘. Apesar da carreira repleta de desafios, a artista de 38 anos viveu um período bastante conturbado, desde fevereiro de 2021. Durante um ano, foi perseguida e ameaçada por um homem que se fez passar por um produtor de cinema.
O caso está em julgamento, com o criminoso em causa, Jason Penrose, de 49 anos, a já se ter assumido como culpado. De acordo com as informações que têm saído na imprensa, e segundo o que foi dito em tribunal, o homem tinha intenções de “namorar com a atriz“, cita o New York Post.
O caso começou com milhares de e-mails que foram invadindo a conta da agente de Claire Foy. Em algumas dessas mensagens, o perseguidor anexava imagens de contéudo explícito, chegando a escrever que queria que a atriz fosse violada.
De acordo com os documentos apresentados em tribunal, “todos os aspectos da sua vida” foram afetados por esta dura e longa perseguição. Claire Foy chegou a implorar aos amigos que não a identificassem em fotografias nas redes sociais, para impedir que Penrose descobrisse a sua localização, cita também a revista MAGG.
'The Crown' star Claire Foy feared 'delusional' stalker was going to kill her, daughter https://t.co/iXVbd1iHeG pic.twitter.com/XQrpOg9su3
— New York Post (@nypost) November 3, 2022
Claire Foy, who appeared as the Queen in the Netflix series The Crown, thought that an American stalker was going to kill her and her daughter after he bombarded her with emails and turned up at her home, a court was told https://t.co/ZbzSqYgJVC
— The Times and The Sunday Times (@thetimes) November 3, 2022
O “comportamento persistente, indesejado, obsessivo e assustador” atingiu um nível de terror quando o perseguidor, num “delírio“, decidiu aparecer na casa da atriz, em dezembro do ano passado. O stalker tocou repetidamente à campainha até que a filha de Claire Foy, então com seis anos, atendeu o inter-comunicador.
“É o Jason, estou do lado de fora“, disse o homem. Desde esse dia, a atriz ficou “com medo pela sua segurança, e aterrorizada e indefesa na sua própria casa“.
“Ela temeu pela sua vida e pela vida da filha“, disse ainda o procurador que tem estado a acompanhar o caso. “Ela tem dificuldades em dormir e vive com medo na própria casa. Sente que a liberdade que tinha antes de ser contactada por Penrose desapareceram“.
Claire Foy é mãe de Ivy Rose, de 7 anos, fruto da relação com o também ator Stephen Campbell Moore.