Penn Badgley, protagonista da série ‘You’, contou que nasceu dois meses prematuro com uma série de problemas de saúde. No podcast HypocondriActor, o ator de 36 anos revelou que a mãe tinha que o ressuscitar “várias vezes ao dia” durante o seu primeiro ano de vida.
“Nas primeiras semanas, eu estava numa Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN) porque o meu coração e pulmões paravam repetidamente ao longo do dia”, disse, citado pelo Independent. Os médicos tiveram que o reanimar diariamente enquanto ele estava no hospital e a sua mãe aprendeu a fazer o mesmo assim que o filho teve alta.
“[Ela tinha que fazê-lo] várias vezes ao dia porque o meu coração e pulmões paravam e o monitor apitava muito alto. A primeira vez que ela teve que o fazer foi no caminho do hospital para casa, quando recebi alta da UCIN”, contou.
Os seus primos contaram-lhe histórias sobre como o ressuscitavam apenas usando o toque. “Eu ficava no banco de trás, numa cadeirinha do carro ligada ao monitor, e este disparava. Tudo o que precisavam de fazer era tocar-me. Apenas o toque humano me acordava“, explicou.
Penn Badgley disse que “aprendeu muito” sobre condições pré-natais e pós-parto por causa da carreira da esposa, Domino Kirke, que é doula. O casal tem um filho em comum, James, de dois anos.
Embora a sua condição tenha “desaparecido” à medida que foi crescendo, o ator acredita que estes sustos de infância afetaram a sua perspetiva sobre a morte. A morte não o assusta. “O efeito que teve em mim, pelo menos de uma forma emocional, é que sou extremamente sensível ao toque, acabei de perceber isso na minha vida”, afirmou. “Sempre que alguém me toca, estou muito ciente disso.”