O ator britânico Julian Sands continua desaparecido nas montanhas da Califórnia, nos Estados Unidos. Passaram já cerca de 11 dias desde que o artista de 65 anos, conhecido pelos seus papéis em filmes como “Quarto Com Vista Sobre A Cidade“, “Warlock“, ou “Morrer em Las Vegas“ não regressou a casa depois de uma caminhada.
Na altura em que foi comunicado o seu desaparecimento, a autoridades locais falavam numa forte tempestade que estava a afetar a zona em questão. Desde então, o seu paradeiro continua por detetar. Um dos seus veículos chegou a ser encontrado.
Recentemente, a família do ator emitiu um comunicado onde agradece às autoridades por ainda não terem desistido de encontrar Julian Sands.
As we enter day 11 of the search for Julian Sands on Mt. Baldy, we are reminded of the sheer determination & selflessness of all of the people who have aided in this search. We will continue to utilize the resources available to us. The family would like to share this statement: pic.twitter.com/owO2o97f16
— San Bernardino County Sheriff (@sbcountysheriff) January 23, 2023
“Os nossos sinceros agradecimentos aos elementos do departamento de xerifes do Condado de São Bernardino, que estão a coordenar as buscas pelo nosso amado Julian. Não menos importante tem sido o trabalho das equipas de busca que se debatem com as condições difíceis no terreno e no ar para trazer o Julian para casa“, pode ler-se.
Importa notar que a má visibilidade e as condições de gelo na região onde as buscas acontecem estão a dificultar a busca.