Têm sido vários os que se alinham com as forças ucranianas no combate às tropas russas, que continuam a sua invasão ao país, numa guerra longe de terminar, e que tem chocado o mundo. Do lado ucraniano, alguns nomes mais reconhecidos pelo público local, de diferentes áreas, têm largado tudo para combaterem lado a lado com o exército.
Pasha Lee, um ator, cantor e apresentador de televisão na Ucrânia, foi um dos que estava há dias a combater contra a Rússia, na cidade de Irpin, arredores da capital Kiev. De acordo com o New York Post, Lee, de 33 anos, foi morto durante uma das ofensivas, tendo a informação sido confirmada pela página oficial do Festival Internacional de Cinema de Odessa.
Como refere a imprensa, Pasha Lee foi dado como morto no dia de ontem, 6 de março, depois de se ter unido ao exército ucraniano há algumas semanas. Na sua página de Facebook, onde agora se multiplicam mensagens de condolências ao ator e apresentador, é visível uma fotografia de dia 1 de março, onde se vê Lee vestido com uniformes militares.
O apresentador tinha conduzido vários programas na televisão, e feito parte de filmes como ‘The Fight Rules’ ou ‘Shadows of Unforgotten Ancestors’. A atriz ucraniana Anastasiya Kasilova lamentou publicamente a morte do colega, referindo que jamais irá perdoar os responsáveis pela sua morte.