O Yeong-su, ator que interpretou Oh Il-name, o primeiro e o mais velho participante dos jogos infantis mortais da série da Netflix, foi acusado de má conduta sexual depois de de uma mulher alegar que o sul-coreano a tocou de forma inapropriada.
De acordo com o Daily Mail, o caso aconteceu em meados de 2017, mas a alegada vítima só apresentou queixa às autoridades em dezembro de 2021. O ator de 78 anos, que ganhou um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Secundário em 2021, negou-o no ano passado.
Em sua defesa, O Yeong-su contou à imprensa local que apenas “deu as mãos à mulher para mostrar o caminho até ao lago”, numa zona onde passeavam. O ator pediu desculpas à mulher, mas insistiu que o fez porque a mulher disse que “não fazia barulho sobre o assunto” e destacou que o pedido de desculpas “não significava que admitia as acusações”.
O caso foi encerrado em abril deste ano e não foi apresentada queixa contra Yeong-su. No entanto, o Ministério Público em Suwon, na Coreia do Sul, reabriu o caso. O ator continua a negar as acusações.