Ryan Grantham, o ator que interpretou o adolescente Jeffery Augustine na série ‘Riverdale‘, tendo participado em outras séries como ‘Diário De Um Banana‘, foi condenado a prisão perpétua, depois de ter assumido ter morto a mãe, Barbara Waite, de 64 anos, com um tiro na nuca enquanto esta tocava piano.
O crime aconteceu em março de 2020, na sua casa na Colúmbia Britânica, Canadá. De acordo com o jornal The Mirror, que cita a CBC, a condenação de prisão perpétua a Ryan Grantham impossibilita que o jovem saia em liberdade condicional nos primeiros 14 anos da pena.
O Supremo Tribunal terá visto um vídeo feito com uma câmara GoPro, pouco tempo depois do assassinato, e nele Grantham confessava o assassinato, ao mostrar o corpo da progenitora.
'Riverdale' actor Ryan Grantham has been sentenced to life in prison for murdering his mother https://t.co/2CZUX2CpWt
— philip lewis (@Phil_Lewis_) September 22, 2022
Na altura em que foi detido pela polícia, o ator de ‘Riverdale’ confessou todos os seus planos, que incluíam ainda matar também o primeiro-ministro do Canadá.
Depois de matar a mãe, Ryan terá conduzido algumas horas para a região leste, mas inverteu a direção com objetivo de matar pessoas na ponte Lions Gate de Vancouver ou na universidade onde estudava. Posteriormente, mudou de ideias e dirigiu-se à sede da polícia de Vancouver, onde abordou um polícia e confessou o crime: “Matei a minha mãe“.