Estrela de alguns filmes de Hollywood, assim como de séries da FOX ou da Netflix, o ator norte-americano Ashton Kutcher, de 44 anos, revelou recentemente ter vivido o diagnóstico de uma doença autoimune que, durante algum tempo, o deixou incapaz de ver e de ouvir, assim como de andar.
Foi num episódio do programa ‘Running Wild with Bear Grylls: The Challenge‘, emitido pelo canal National Geographic, que o ator revelou ter o que se assume como um distúrbio raro autoimune, que lhe retirou algumas capacidades e faculdades.
“Há cerca de dois anos, tive uma forma estranha e super rara de vasculite, que destruiu a minha visão, a minha audição e o meu equilíbrio“, começou por referir o ator, ao salientar ainda que precisou de um ano para voltar a recuperar esses sentidos na sua totalidade.
“Ninguém dá realmente valor aos seus sentidos até os perder, até que digas: ‘Eu não sei se vou conseguir ver de novo, não sei se vou conseguir ouvir de novo, não sei se nunca mais vou poder andar’. Tenho sorte em estar vivo“, desabafou Ashton Kutcher.
De acordo com o site da CUF, a vasculite consiste numa inflamação de vasos sanguíneos, sejam pequenos capilares, veias ou artérias, de um ou mais órgãos, em qualquer zona do corpo, incluindo rins, pulmões e coração, afetando o funcionamento desses órgãos.
Kutcher tem dois filhos com a também atriz Mila Kunis, juntos desde 2015, e diz-se agora totalmente recuperado do susto de saúde, sublinhando que a doença mudou a sua visão da vida.