Kaalan Walker, que interpretou personagens nos filmes ‘SuperFly’ e ‘Kings’, este último com Halle Berry e Daniel Craig, foi condenado pelas oito das 11 acusações de agressão sexual.
Esta segunda-feira, 19 de abril, o júri considerou o ator de 27 anos culpado. Em comunicado ao USA Today, o advogado do ator, Andrew Filer, disse que o seu cliente “mantém a sua inocência” e “não recebeu um julgamento justo, pois muitas questões importantes foram excluídas pelo tribunal”.
De acordo com a NBC Los Angeles e a Rolling Stones, as vítimas incluem mulheres e menores, sendo que três delas tinham 16 anos e eram aspirantes a modelo. Os meios de comunicação social também relataram que Kaalan foi acusado de prometer sessões fotográficas (que nunca aconteceram), dizendo ter conexões na indústria e citando Drake, para atacar mulheres vulneráveis.
“Irão ver um lado sombrio nele. Quando elas disseram ‘para’, ele não se importou”, afirmou a vice-procuradora distrital Yasmin Fardghassemi. Já o advogado do ator retratou as mulheres como “mentirosas” e em busca de “vingança” contra o seu cliente.
Quando o veredicto foi lido, o também rapper gritou: “Eu não violei ninguém!”. Kaalan Walker poderá receber uma pena de prisão de até 100 anos..