A família entrou em choque e a história proliferou-se na imprensa dos Estados Unidos. Kyle Limper, atleta de futebol americano da cidade norte-americana da Filadélfia, morreu menos de 24 horas depois de ser diagnosticado com leucemia, segundo o New York Post.
“Antes de 13 de abril estava completamente saudável e feliz, sem sinal de doença”, diz o obituário partilhado pela família do adolescente, que vê agora uma página de angariação de fundos criada para pagar os custos do hospital, do funeral e ainda ajudar a família do jovem.
“A doença veio e levou-o”, escreve a família na mesma página. Kyle queixou-se de dores intensas nas costas depois de um jogo de basquetebol, o pai levou-o para o hospital, segundo contou ao Fox 29.
“Disseram que deveríamos esperar uns dias, caso ele não melhorasse, era para voltar. Em dois dias ele não conseguia ficar em pé. Ele não conseguia sair da cama, precisava da minha ajuda”, disse Ken Limper. O adolescente foi internado e foi revelado o diagnóstico de leucemia. Kyle morreu horas depois.
“Foi um pesadelo imenso… A cada retorno médico a situação só piorava”, confessou o pai, Ken Limper. “Não desejo isso a ninguém”, acrescentou a mãe. Kyle terá morrido da falência de órgãos decorrente da leucemia.
O adolescente queria continuar a jogar futebol americano na universidade com o desejo de estudar criminologia para trabalhar no FBI.
Kyle Limper era jogador de futebol americano do time da Kensington High School. Ele também era atleta de corrida e membro do time de wrestling da instituição. Ele planejava jogar futebol americano na universidade e estudar criminologia para trabalhar no FBI.