Na semana passada, Espanha ficou em choque após um grave incêndio ter consumido um prédio de 14 andares, em Valência.
O edifício ficou completamente destruído, e foram necessárias várias horas para salvar pessoas presas dentro das suas casas.
No final, registaram-se dez vítimas mortais e outras dezenas de feridos, sendo que os danos não foram mais graves pois vários dos residentes ainda não estavam em casa, no momento do incidente.
As imagens impressionaram e sensibilizaram tudo e todos, incluíndo a família real espanhola. Tanto que, esta segunda-feira, 26 de fevereiro, Felipe VI e Letizia deslocaram-se à localidade, para se encontrarem com algumas das pessoas afetadas pelo grave incêndio.
Los Reyes visitan Valencia tras el devastador incendio en el barrio de Campanar
— EL ESPAÑOL (@elespanolcom) February 26, 2024
👉 Felipe VI y Letizia agradecen el "enorme trabajo" a todos los profesionales que han intervenido en el incendio que calcinó el complejo pic.twitter.com/fQ6LdaWugv
Como refere a revista Hola!, ainda que se tratasse de um momento difícil, os monarcas levaram ânimo às vítimas do fogo. De forma afetiva e emocionada, Letizia e Felipe ouviram os relatos sobre o que se terá passado, e mostraram-se solidários com as vítimas.
Os reis de Espanha reuniram-se também com uma representação da equipa de resgate e de forças de segurança, assim como bombeiros, que participaram na operação de resgate e apoio às vítimas.
Veja algumas das imagens abaixo:
Segundo ainda a revista CARAS, os reis vão estar em Londres esta terça-feira, 27, para assistir a uma missa em homenagem ao tio de Felipe VI, o rei Constantino II, que morreu em janeiro de 2023.
Poderá ser o momento de novo reencontro quer com a rainha Sofía, quer com Juan Carlos.
A inesperada ‘aparição’ de Leonor em evento presidido por Letizia