Talvez não seja uma decisão esperada por muitos, mas tem sido bastante replicada pelos meios de comunicação ingleses. Segundo uma fonte do jornal The Sun, o príncipe Carlos e a mulher, Camilla Parker Bowles, terão feito um pedido secreto à BBC, emissora pública do Reino Unido, para se tornarem apresentadores de televisão.
Segundo a notícia, os dois gostariam de conduzir uma gala do programa de dança ‘Strictly Come Dancing‘, um concurso de dança do qual a duquesa da Cornualha é grande fã. Os dois teriam interesse em ser os anfitriões de um dos episódios do formato, que seria transmitido diretamente a partir do Palácio de Buckingham.
“O Carlos e a Camilla estão muito interessados, e a BBC nem queria acreditar naquilo que estava a ser proposto pelos dois“, referiu a fonte do jornal britânico.
BREAKING EXCL: Prince Charles and Camilla want to host Strictly Come Dancing inside Buckingham Palace’s historic ballroom. The Queen has given her blessing and talks with the BBC are now at an advanced stage. Full details only in @thesun:https://t.co/Sq4L8r42OU
— Tom Wells (@ByTomWells) June 10, 2022
“O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha, tal como milhões de pessoas, são grandes fãs do ‘Strictly Come Dancing’ – assim como a rainha. Por isso, há mesmo o desejo e a energia para fazer isto acontecer“, é ainda dito por uma outra fonte.
O casal terá avançado com a ideia nesta altura, ainda embuídos do espírito das comemorações do Jubileu de Platina de Isabel II. O programa seria transmitido em direto, na residência oficial da realeza, que, ainda assim, não confirmou as notícias avançadas.