Anitta submeteu-se a uma cirurgia de tratamento da endometriose, que correu bem. Depois de ter atualizado o estado de saúde, a artista voltou a deixar uma mensagem na sua página de Instagram.
“ENDOMETRIOSE: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada”, começou por escrever.
ANITTA ATUALIZA O SEU ESTADO DE SAÚDE E DESABAFA SOBRE PÓS-OPERATÓRIO: “DESGASTANTE E DIFÍCIL”
“Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia. Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo – Dr Mauricio Abrão, Dra Ludhmila Hajjar, Dr Miguel Srougi, Dra Fabiola, Dra Mirca. Enfim, foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super heróis. Gratidão”, afirmou.
“Já já eu volto com tudo lutando para que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito à esse filme de terror que é a endometriose e que principalmente sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de procurar ajuda”, concluiu.
Anitta acabou por partilhar algumas fotografias onde se mostra no hospital com os médicos e o namorado, Murda Beatz. Ora veja:
O que é a endometriose?
De acordo com a informação disponibilizada pelos hospitais CUF, endometriose “é a designação dada ao processo clínico no qual as células que constituem o endométrio se encontram fora da sua localização normal, por exemplo no peritoneu pélvico, nos ovários, na bexiga, no apêndice, intestinos ou, até, no diafragma”.
“Para além destas formas, que se manifestam na cavidade abdominal, a endometriose pode, embora mais raramente, afetar órgãos mais distantes, como o pulmão, o nariz ou a pele”.