Jennifer Aniston enfrentou notícias sobre hipotéticas gravidezes durante décadas. No entanto, nos bastidores, a atriz de 53 anos enfrentava secretamente um “caminho desafiador”: a luta contra a infertilidade. A revelação foi feita pela própria numa entrevista à Allure, cuja capa protagonizou.
“Eu estava a tentar engravidar. Foi um caminho desafiador para mim, o de tentar ter um bebé”, disse a atriz, que passou por tratamentos de fertilização in vitro (FIV). Além disso, havia a pressão dos paparazzi que estavam constantemente à procura de indícios de gravidez: “Todos os anos de especulação… Foi muito difícil. Eu estava a passar por fertilização in vitro, a beber chás chineses… Eu tentei de tudo”, contou.
“Eu daria qualquer coisa para que alguém me dissesse no passado: ‘Congela os teus óvulos. Faz esse favor a ti mesma’. Simplesmente não pensava nisso. A oportunidade de engravidar passou”, lamentou.
JENNIFER ANISTON: “‘DEUS ME LIVRE’ QUE UMA MULHER SEJA BEM-SUCEDIDA E NÃO TENHA UM FILHO”
A norte-americana não revelou a idade exata com quem iniciou os tratamentos de FIV, mas afirma que já passou tempo suficiente para ficar em paz sobre essa questão: “Tenho zero arrependimentos. Na verdade, sinto um pouco de alívio agora porque não há mais ‘será que posso engravidar? Pode ser. Pode não ser. Talvez.’ Já não preciso de pensar nisso”. A atriz acrescentou ainda que está numa fase muito boa na sua vida e “orgulhosa das rugas e cabelos grisalhos”.