Para a edição de abril, a revista Vogue, na versão britânica, vai ter na capa a figura máxima da monarquia do Reino Unido. Pela primeira vez na história, Isabel II irá aparecer como o grande destaque, já que a equipa editorial da conhecida revista de moda decidiu prestar uma homenagem à rainha.
Aos 95 anos, esta é a primeira vez que a monarca aparece numa capa de revista deste tipo de publicações. Segundo a revista People, a Vogue pretende celebrar o Jubileu de Platina, da chegada de Isabel II ao trono do país, fazendo por isso um importante e inédito destaque.
Numa edição que irá para as bancas ainda no final do mês de março, a capa irá apresentar a rainha a usar o diadema George IV State, uma fotografia a preto e branco tirada no ano de 1957, por Antony Armstrong-Jones, conhecido por Lord Snowdon, e curiosamente ex-cunhado de Isabel II.
“A 6 de fevereiro de 1952, Isabel tornou-se na Sua Majestade, a Rainha. 70 anos depois, quando nos aproximamos do seu 96.º aniversário, celebrado a 21 de abril, e depois das comemorações do aniversário de platina no verão passado, a Vogue britânica decidiu mostrar fotografias raras, contando a história do relacionamento único que é tido entre a bíblia da moda e a monarca”, pode ler-se, citado pelo Global Happenings.
Em termos de presença da realeza britânica na revista de moda, de recordar que a princesa Diana foi a primeira a ser escolhida para uma capa, em 1990. Kate Middleton, duquesa de Cambridge, também já foi destaque da revista, neste caso em 2016.
Kate Middleton brilha com deslumbrante vestido de gala e joias de Isabel II