Foi através das redes sociais que Sharon Stone decidiu partilhar um longo desabafo sobre um tema que lhe é bastante sensível. Ao comentar uma publicação da revista People, no Instagram, a atriz revelou ter sofrido nove abortos espontâneos.
Na partilha, um exclusivo da People sobre a dançarina Peta Murgatroyd, conhecida nos Estados Unidos pelas suas várias participações no programa ‘Dança Com as Estrelas‘, que relatou ter sofrido um aborto espontâneo enquanto o marido estava na Ucrânia, Sharon Stone não ficou indiderente, e sentiu a necessidade de desabafar sobre a sua experiência.
“Nós, enquanto mulheres, não temos espaço para falar da profundidade de perdas como estas“, começou por escrever na caixa de comentários da publicação, para depois revelar: “Perdi nove crianças em abortos espontâneos“.
No mesmo comentário, a atriz referiu: “Não se trata de algo pequeno ou insignificante, nem a nível físico ou emocional, ainda que seja algo que nos faça sentir que deve ser vivido na solidão e de forma secreta, carregando uma espécie de sentimento de falha. Em vez de se receber a compaixão e empatia necessária que presisamos para o processo de cura“.
Já no final, Sharon Stone diz: “A saúde e o bem-estar femininos deixados aos cuidados de uma ideologia masculina tornaram-se, na melhor das hipóteses, negligentes, ignorantes e violentamente opressivos“, rematou.
Recorde que Sharon Stone não tem filhos biológicos, mas adotou três crianças, entre 2000 e 2006: Laird Stone, Quinn Stone, e Roan Joseph.
Britney Spears assume “missão” de ainda ter três filhos com o marido