Vanessa Martins esteve recentemente à conversa com Rita Ferro Alvim no seu podcast “N’A Caravana” e um dos assuntos falados foi a endometriose, sendo que a empresária chegou a submeter-se a uma cirurgia para tratar a doença.
“A minha médica diz que estou curada porque eu fui operada, então agora estou numa fase estável em que sou medicada, como é óbvio, por isso eu já não tenho nenhuma crise de endometriose porque já não tenho endometriose. Eu fiz a operação e fiquei limpa”, contou.
Sobre o desejo de ser mãe, Vanessa revela que “não pode sentir falta de uma coisa que nunca teve”. “Vou fazer 37 anos e não sei se vou ser mãe. Gosto tanto da minha vida que se calhar é isto. Agora, vou ficar triste com uma coisa que eu nunca vivi?”, questionou. “Eu quero ser mãe mas se não for também não vou ser. Sou mãe de um cão olha, também é fixe”, acrescrentou.
Vanessa Martins revela: “Não sigo pessoas com filhos”
“Mas não penso nisso, não faço isso como um objetivo, não permito que as pessoas me digam ‘então, quando é que vais ser mãe?’. Eu vou ser mãe quando quiser. Isso é uma coisa muito íntima. Vou ser quando eu quiser porque depois sou eu que aturo, sou eu que cuido por isso é quando eu quiser e me sentir preparada. Neste momento, eu não quero”, garantiu.
“As pessoas deixaram de me perguntar isto porque eu deixei as coisas bastante claras e, na altura, quando eu disse que tinha endometriose também foi um bocadinho para calar meio mundo que me cobrava constantemente porque é que eu não tinha filhos“, recordou.
Vanessa Martins disse ainda que está no processo de “congelar os óvulos”: “Eu quero ser mãe mais tarde e depois posso então… Nessa altura pode já não ser pela endometriose mas porque já é mais difícil, então olha. É um seguro: se engravidar naturalmente não vou lá buscá-los, se for preciso vou lá buscá-los. Tenho aquela garantia”, explicou.
“Decidi que não iria ser mãe nos próximos tempos e que quando se calhar fosse poderia ser tarde para mim”, reforçou.