Os pais estão cada vez mais preocupados com os perigos das redes sociais. Depois do ‘desafio do apagão’, surge agora na Indonésia um outro desafio – “Anjo da Morte” – que também terá começado no TikTok e já provocou, pelo menos, duas mortes.
Na Indonésia, crianças e adolescentes estão a ‘saltar’ para a frente de carros em movimento para participarem do desafio, de acordo com o Insider. Na passada sexta-feira, 3 de junho, um jovem de 19 anos morreu na cidade de Tangerang enquanto tentava criar o conteúdo para a plataforma, informou o Coconuts Jakarta, um site local.
O trágico momento foi partilhado no Twitter referindo que a “ação imprudente de adolescentes para parar o camião” matou uma pessoa. As autoridades locais disseram que 14 menores foram detidos no mesmo dia por suspeita de realizar atividades semelhantes, segundo o jornal Sindo News.
Dois dias antes do incidente em Tangerang, na cidade de Bandung dois adolescentes saltaram para a frente de um camião, que atingiu um dos jovens, de 14 anos, deixando-o com o crânio fracturado e dentes partidos. Em julho passado, um adolescente morreu ao tentar realizar o mesmo desafio na cidade de Bekasi, segundo a CNN Indonésia.
O Insider refere que fez uma pesquisa no TikTok com o termo “prank malaikat maut” (desafio anjo da morte, em português) e encontrou vídeos de pessoas a realizarem atos perigosos, muitos dos quais feitos em motas ou scooters.