Depois de receber um pedido de ajuda, Anitta colocou “mãos à obra”. A cantora brasileira de 29 anos foi chamada a atenção sobre o desaparecimento de Gabriel Martinez, primo da cantora e rapper americana Becky G.
“Anitta, eu sei que não é sua obrigação, mas tenta entrar em contacto com o consulado brasileiro para ver se eles conseguem encontrar o primo da Becky G, que está desaparecido aqui no Brasil”, escreveu um internauta no Twitter. A artista respondeu: “Oi, meu amor, já acionei a delegacia [polícia] e outros contactos. Vai dar tudo certo, na graça de Deus”, disse.
A família de Gabriel usou a sua conta de Instagram para fazer um apelo: “Amigos e família. Imploro que partilhem. O meu primo está desaparecido. Ele foi do México para o Rio de Janeiro, Brasil, há cerca de uma semana. Ninguém teve mais notícias dele desde a última quinta-feira ou sexta-feira. Os seus planos eram Brasil e depois possivelmente Colômbia e Peru. Tem o telemóvel desligado. Não respondeu a e-mails, mensagens ou qualquer coisa da família ou do trabalho”, lê-se.
Embora Becky não se tenha manifestado nas redes sociais, uma página de fãs publicou no Twitter uma alegada troca de mensagens com a cantora, em que esta explica que Gabriel é primo da sua mãe. “Tecnicamente, sim, é da minha família, e estou em contacto com a parte jurídica no Brasil”, teria dito a artista, que é considerada uma estrela à escala mundial. “Obrigada pela ajuda”, agradeceu, em espanhol [Becky tem origem mexicana].