Na manhã desta terça-feira, 19 de julho, Anitta partilhou com os fãs uma fotografia onde surge numa cama de hospital ao lado do namorado, Murda Beatz. No quarto também estava a amiga, a influencer e empresária Gkay.
Entretanto, os fãs mostraram-se preocupados com o seu estado de saúde e a cantora brasileira decidiu explicar o motivo. “A todos os meus amigos que estão preocupados comigo e que me têm enviado mensagens, quero dizer que vim para o hospital depois da tour de modo a dar início à preparação para uma cirurgia que vou fazer assim que o meu corpo estiver preparado”, disse a artista de 29 anos.
“A cirurgia já estava planeada antes da tour começar“, acrescentou. De acordo com a imprensa brasileira, Anitta está internada em São Paulo.
ANITTA FALA SOBRE CIRURGIA: “TIVE QUE CANCELAR MUITA COISA MAS ERA ISSO OU MORRER DE DOR”
“Eu tenho uma coisa que se chama endometriose (muito comum em milhões de mulheres um pouco por todo o mundo, embora não tão falada como deveria ser)“, explicou, referindo ainda que se encontra bem. A cantora teve finalmente um diagnóstico ao fim de nove anos de dores.
O que é a endometriose?
De acordo com a informação disponibilizada pelos hospitais CUF, endometriose “é a designação dada ao processo clínico no qual as células que constituem o endométrio se encontram fora da sua localização normal, por exemplo no peritoneu pélvico, nos ovários, na bexiga, no apêndice, intestinos ou, até, no diafragma”.
“Para além destas formas, que se manifestam na cavidade abdominal, a endometriose pode, embora mais raramente, afetar órgãos mais distantes, como o pulmão, o nariz ou a pele”.