Sahar Tabar criou uma conta no Instagram em 2017 e acumulou cerca de 500 mil seguidores. Os internautas estavam boquiabertos com esta mulher que se tornou mundialmente conhecida como ‘Angelina Jolie zombie’. Porém, tudo aquilo só era possível usando a magia do Photoshop – e ninguém soube deste segredo durante anos.
O seu rosto desfigurado com bochechas cavadas não passava de uma mentira. Em 2020, a iraniana de 21 anos foi condenada a dez anos de prisão “por promover a corrupção pública de jovens” ao manipular as fotografias, mas só cumpriu 14 meses da pena. Agora, dois anos depois, chocou a Internet ao mostrar-se pela primeira vez de cara lavada numa entrevista a um canal televisivo iraniano após a prisão.
Na entrevista, e de acordo com o Mirror, Sahar assumiu que editava em excesso as fotografias para conseguir o resultado final que chocava e atraía um grande público e revelou também que nunca fez cirurgias plásticas. A iraniana, que “queria ser famosa desde criança”, está proibida de usar a plataforma. “Tenho a certeza que não vou mais colocar o Instagram no meu telemóvel, muito menos ter uma página”, afirmou.
Em 2019, Sahar explicou que no inicio estava à procura de um visual de A Noiva Cadáver e não da atriz Angelina Jolie. Depois de ser criticada pelas suas bizarras transformações, afirmou: “As pessoas provavelmente estão a viver no século XVIII e não viram ou ouviram falar de tecnologia ou maquilhagem e estão mesmo surpreendidas”.