Esta segunda-feira, 8 de maio, assinala-se o Dia Mundial do Cancro do Ovário. Como tal, Angelina Jolie recorreu à sua página de Instagram para recordar a mãe e deixar uma importante mensagem.
“Amanhã seria o 73.º aniversário da minha mãe. Ela morreu há 15 anos, após uma longa luta contra o cancro da mama e do ovário. Em junho estarei a um mês da idade com que ela foi diagnosticada“, começou por escrever na legenda da fotografia antiga, onde surge com Marcheline Bertrand.
“Fiz cirurgias preventivas para tentar diminuir as hipóteses [de ter cancro], mas continuo a fazer check-ups”, afirmou. Recorde-se de que, em 2015, a atriz submeteu-se a uma cirurgia preventiva para retirar os ovários e as Trompas de Falópio. Dois anos antes, tinha feito uma dupla mastectomia.
“Envio o meu amor para aqueles que também perderam entes queridos e força para os que estão a lutar neste momento pelas suas vidas e pelas vidas daqueles que amam. E para as outras mulheres, reservem um tempo para cuidarem de vocês mesmas e fazerem mamografias e exames de sangue, principalmente se tiverem um histórico familiar de cancro”, concluiu.