Foi numa entrevista à TV Guia que Andreia Rodrigues desvendou o lado paternal e mais íntimo de Daniel Oliveira. A apresentadora da SIC explicou como ambos se complementam como pai e como entra o fator de divertimento com a relação com as filhas, Alice, de 4 anos, e Inês, de 2.
“O pai derrete-se todo com elas! É o ‘entertainer’ lá de casa. É um contador de histórias absolutamente incrível, incomparável. Nem vale a pena tentar chegar perto, porque a minha filha mais velha diz logo: ‘Mãe, eu quero a história do pai’”, conta, elogiando a criatividade do Diretor Geral de Entretenimento Impresa.
Daniel Oliveira mostra foto inédita do casamento, mas Joana Marques tem uma dúvida
“Eu sou mais física! O pai já não é, porque tem medo de que as meninas se magoem. Acha que elas são de loiça. Claro que se podem magoar. Claro que já se magoaram, mas faz parte. Criamos brincadeiras e liberdade com determinadas balizas que garantam a segurança, mas faz parte.
Elas vão cair e vão-se magoar. O importante é que esteja controlado. Eu sou mais a pessoa de subir às árvores, pintar com as mãos. Eu tenho mais esse lado“, exemplifica.
As diferenças entre Alice e Inês
“A Inês adora sapatos, mas o que ela gosta mesmo é de pôr elásticos e pulseiras. Adora andar de totós e trancinhas. A Alice está na fase dos unicórnios e dos brilhos. A Inês gosta da Minnie. A Alice tudo o que sejam unicórnios e as sereias“, conta a apresentadora.
Alice, segundo a Andreia Rodrigues, é comunicativa e atenta. “Primeiro, observa, vê o que está a acontecer, para ver até onde é pode ir, e se quer ir. A Inês é verbo ir, já foi. É a segunda filha e acho que é uma questão de sobrevivência. Elas têm três anos de diferença e a mais nova quer muito acompanhar a mais velha. Isto, para mim, tem sido uma descoberta, porque a Alice não fazia aquelas coisas“, aponta.