Esta quarta-feira, 19 de janeiro, Andreia Rodrigues escreveu um emotivo texto na sua conta de Instagram após o caso de Amélie Battle Bastos, a jovem de 16 anos que desapareceu no Porto e cujo corpo foi encontrado esta terça-feira, 18 de janeiro.
“O silêncio pode ser muitas vezes ensurdecedor. A dor psicológica pode ser cortante, dilacerante. Nós sabemos, acredita, não aches que estás só, que não te conseguem ver ou entender”, começou por escrever na legenda da publicação.
“Vivemos tempos estranhos, é verdade, cada vez mais fechados nas nossas bolhas, num mundo revolto, e às vezes parece que há pouco tempo para a dor e para o outro. Mas há alguém para ti! Não há culpados quando os fantasmas surgem e invadem a mente, deixando-a submersa numa neblina que tolda a razão, onde a libertação é o único objectivo de uma vida, que aparentemente, pouco vale. Mas a tua vida vale muito, tanto, acredita!”, continuou.
“Não te culpes por essa dor que sentes, é normal sentires vontade de fugir para outro mundo, longe dos fantasmas e dessa escuridão onde achas que vives. Mas calma, aqui há luz. Há um caminho de luz guardado para ti, junto dos que amas e dos que te amam! Há alguém pronto para te ajudar. Pára! Grita! Não te deixes adormecer nesse silêncio….não te entregues a ele. Pede ajuda! Grita com todas as forças que te restam. O futuro – mesmo que não o vejas – está ali, é teu, e vai ser incrível! Eu estou a torcer por ti! Estamos todos, mesmo quando achas que não! Estica a mão, não desistas, deixa que te tirem daí!”, acrescentou.
Por fim, Andreia Rodrigues deixa os contactos para pedir ajuda: “Há pessoas que dedicam as suas vidas a ajudar pessoas e jovens a verem o sol e o céu azul entre as nuvens, e têm sempre a mão estendida para te puxar e te trazer para o mundo onde mereces viver!”, disse. “Mas também podem estar ao teu lado, quando olhas o horizonte e achas que estás só. Olha para o lado e pede ajuda!”, rematou.
Pede ajuda.
“Conversa amiga” 808 237 327 ou 210 027 159
“SOS voz amiga” 213 544 545 912 802 669
Linha jovem 800 208 020
“Telefone da amizade” 228 323 535
Linha SOS bullying 808 962 006