Ana Peleteiro, medalha de bronze no triplo-salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, foi entrevistada por Sindy Takanashi num programa de televisão espanhol e revelou que foi vítima de abusos sexuais por parte de um ex-companheiro, cuja identidade não revelou.
A atleta espanhola de 26 anos explicou que só se apercebeu devido ao programa da apresentadora. “Estava a treinar em Portugal e ao ver a entrevista comecei a chorar”, contou. Questionada pelo namorado da altura sobre o que se estava a passar, respondeu: “Passei pelo que esta rapariga está a contar e não sabia que era abuso sexual.”
A campeã olímpica de triplo salto explicou que viveu uma “relação de manipulação, muito má e tóxica”. E acrescentou: “Perceber que a pessoa com quem estiveste te fez isto é pesado. Afetou-me bastante porque, embora tivesse sofrido muito anteriormente, foi um choque de realidade.”
Recorde-se que Ana Peleteiro namorou com Nelson Évora durante cinco anos, mas a relação terminou no ano passado. A atleta está grávida pela primeira vez e vive um relacionamento com Benjamin Compaoré.