Determinados a tornar a sua festa de Halloween mais autêntica, uma família de Maryland, nos Estados Unidos, decidiu alugar um caixão para a decoração, mas ficaram chocados quando descobriram o que estava no seu interior: é que não estava propriamente vazio.
Brooke Wozniak, que mora em Baltimore, tinha encomendado o caixão no Facebook Marketplace, e quando o abriu teve uma terrível surpresa: havia uma fotografia da falecida, uma certidão de óbito, o número da segurança social, uma pulseira do hospital da Universidade George Washington e um envelope branco que a família acredita conter cinzas de cremação da mulher.
Todos os itens foram colados no interior do forro do caixão. “Todos estavam em choque”, disse Brooke à Fox5 DC, citada pelo Daily Mail. Depois do choque inicial ter passado, decidiu tentar encontrar a família da mulher falecida e criou um vídeo (pode ver abaixo) no TikTok a contar o que encontraram.
O vídeo tornou-se viral e a neta da mulher viu e mostrou à mãe, Sabrina Jones, que confirmou que os itens no caixão eram de facto da sua mãe, Edith Crews Meriedy, que morreu em janeiro vítima de Covid-19. Na altura, os membros da família não tinham permissão para ver os seus ente-queridos devido à doença.
Logo após a descoberta, Sabrina conheceu a família Wozniak para recuperar os itens preciosos. Posteriormente, encontrou-se com Glenda Freeman, proprietária da Freeman Funeral Services, a funerária onde tinha alugado o caixão da mãe e o local que fez a cremação.
Em entrevista à Fox5 DC, Sabrina disse que a proprietária pediu desculpa e assumiu o erro, dizendo que na altura vários caixões foram transferidos para uma empresa de sucata para destruição. Durante o bizarro incidente, os Wozniak também fizeram uma segunda descoberta: encontraram informações de outra pessoa falecida que também foi deixada dentro do caixão. Este último está a ser investigado.