Alexandra Lencastre esteve em Alta Definição, da SIC, na tarde deste sábado, 14 de maio. A atriz concedeu uma entrevista a Daniel Oliveira onde revelou, pela primeira vez, a perda do filho e a gravidez de risco que quase a impediu de ser mãe de Catarina Bakker, de 23 anos.
“Nunca partilhei isto com ninguém“, afirmou. A atriz esteve grávida de gémeos e acabou por perder um dos bebés. “Quando estava grávida da minha filha Catarina, eu estava grávida de gémeos e, um dos gémeos que era rapaz, não evoluiu. Soubemos muito cedo que a outra criança não iria nascer e vivemos uma gravidez de risco com medo que a Catarina também não sobrevivesse”, relembrou.
“E a minha médica disse-me: ‘Alexandra, você não pode andar, correr, não pode ficar deprimida, senão a criança que vem aí vem triste’… Então como é que a doutora sugere que eu faça esse equilíbrio, e ela baixou os olhos e disse: ‘Esse equilíbrio é a vida’”, acrescentou.
E confessou: “Vivi esse luto muito sozinha. E ainda vivo, porque gostava muito de ter três filhos. Costumo dizer sempre que três é a conta que Deus fez, e gostava muito de ter tido esse filho. E faz-me falta esse filho, essa energia masculina. Fez-me falta toda a vida não ter tido esse rapaz, mas é a vida e temos de aceitar. Por alguma razão ele não veio, virá noutra vida ou será filho de uma das minhas filhas.”
Recorde-se que além de Catarina, Alexandra Lencastre também é mãe de Margarida, de 25 anos. As jovens são fruto da anterior relação da atriz com Piet-Hein Bakker.
Uma entrevista poderosa que pode (re)ver na Opto, a plataforma de streaming da SIC.