Alberto II enviou uma sentida mensagem ao rei Carlos III de Inglaterra. O príncipe do Mónaco expressou o seu “total apoio” ao monarca, depois de saber do diagnóstico de cancro.
“Vossa Majestade, nesta altura difícil, toda a minha família gostaria de expressar o nosso total apoio.
A vossa determinação, coragem e franqueza sempre foram uma fonte de inspiração. Estou convencido de que demonstrará a mesma bravura nesta prova”, pode ler-se em comunicado.
“A minha família e o povo do Mónaco juntam-se a mim para lhe oferecer a si, à Família Real e aos seus entes queridos os nossos mais calorosos pensamentos e orações.”, escreveu ainda Alberto II, numa nota partilhada nas redes sociais da casa real do Mónaco.
Rei de Inglaterra já iniciou tratamento
O soberano já iniciou “um programa de tratamentos regulares” e foi aconselhado pelos médicos a adiar aparições em público durante esta fase. Porém, Carlos III irá continuar “a tratar dos assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”.
Ainda de acordo com o comunicado emitido pela casa real britânica, “Sua Majestade escolheu partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo cancro.”
>> A LUTAR CONTRA CANCRO, ENCONTRO DE CARLOS III COM HARRY TERÁ DURADO APENAS 45 MINUTOS