O Reino Unido estará já em contagem decrescente para um dos eventos mais importantes do ano no país. A 6 de maio, Carlos III será oficialmente coroado como o novo rei do país, depois da morte de Isabel II, aos 96 anos, em setembro do ano passado.
A imprensa do país tem andado atenta a qualquer novidade sobre a grande cerimónia, com a presença dos duques de Sussex a ocupar várias manchetes. No final, confirmou-se que apenas Harry irá estar no evento, com Meghan Markle a ficar nos Estados Unidos com os filhos.
Meghan Markle foi excluída da coroação de Carlos III mas já tem planos definidos para a data
E por agora, há outro assunto que parece receber atenções da imprensa britânica: a fortuna do rei. Até porque, segundo o último relatório avançado pelo The Sunday Times, Carlos III já é mais rico que Isabel II.
De acordo com o The Mirror, que cita a publicação já referida, a fortuna do marido de Camilla Parker Bowles foi recentemente avaliada no astronómico valor… de cerca de 670 milhões de euros.
E a notícia é feita porque, em 2022, a mesma fonte dava conta de que Isabel II tinha uma fortuna a rondar os 419 milhões de euros. Assim, Carlos tem quase o dobro do dinheiro da mãe.
King Charles III has a huge fortune, which makes him even richer than his mother, the late Queen Elizabeth II.https://t.co/eSaqLBg1i4
— Mirror Royal (@MirrorRoyal) April 16, 2023
Um antigo asessor de Carlos III explicou ao jornal referido como é que o rei conseguiu a atual fortuna: juntando os benefícios que recebia do Ducato da Cornualha, um conjunto de propriedades e diferentes negócios há vários séculos vinculados ao herdeiro do trono, e aumentando-os com a criação de novos negócios e aluguer de espaços, escreve também a revista CARAS.
Além disso, é dito que o filho de Isabel II começou a ser mais cuidadoso com as finanças após o divórcio de Diana, após ter recebido 17 milhões de libras com o acordo feito na altura.
“Depois dessa liquidação, tornou-se prudente e começou a guardar algum dinheiro do Ducado”, é afirmado.
O artigo diz que a fortuna do rei britânico supera também a do casal David e Victoria Beckham ou mesmo a de Elton John. Apesar de tudo, o Times garante que está muito abaixo do património monetário dos primeiros 250 nomes da lista, num total de 350.
Este foi um dos “momentos mais difíceis” para Kate Middleton e há uma razão para tal