Elena Huelva, a jovem influencer espanhola que se tornou num símbolo da luta contra o cancro, morreu esta terça-feira, 3 de janeiro, aos 20 anos. Lutava desde 2016 contra um sarcoma de Ewing, um tipo de cancro raro que se forma nos ossos ou tecidos moles.
Sara Carbonero, que acompanhou de perto a batalha da jovem, usou as redes sociais para lhe prestar uma sentida homenagem.
“Querida Elena, que dia triste, que grande vazio e que injustiça a vida. Como dói… Ainda não acredito que nunca mais vou ouvir a tua doce voz, que não vamos poder trocar canções de madrugada”, começou por referir.
“Há alguns dias, falámos ao telefone para nos despedirmos, mas no fundo eu esperava, assim como tu, que isso não acontecesse. Conforta-me pensar que levas contigo, além de um pedaço do nosso coração, uma infinidade de belos momentos, daqueles que saboreaste como ninguém. Nunca conheci ninguém que amasse a vida tanto como tu. Sempre com o teu sorriso, a tua gratidão, a tua generosidade, a tua preocupação com o mundo inteiro e o teu desejo infinito. Sempre a ver o copo meio cheio e a encorajar os outros”, destacou.
“Tu ensinaste-me e inspiraste-me tanto. Eu já te disse. Tu mudaste a minha vida. Foste um presente e continuarei a agradecer todos os dias por ter aparecido naquela tarde na Gran Vía, quando nos cruzámos e não nunca mais nos separámos”, recordou.
“Tudo vai ficar bem aqui, mas um pouco mais escuro. Porque nos falta a tua luz, porque foste um farol brilhante. Único e insubstituível. Porque com apenas 20 anos entendeste melhor do que muita gente o que é esta vida e deste-nos uma lição, sem querer. Porque neste mundo precisamos de mais pessoas como tu. Dizem que só morre o que é esquecido. Vou recordar-me de ti para sempre. Os meus filhos também. […] Obrigada por tudo o que me ajudaste e ensinaste. Vou sentir a tua falta. Nada vai ser o mesmo. Voa alto como aquelas libélulas que tanto amamos. Amo-te muito“, completou.
Recorde-se que desde o diagnóstico da doença, Elena Huelva decidiu tornar pública a sua luta nas redes sociais, tornando-se num símbolo de resiliência e inspiração.
De referir ainda que também Sara Carbonero lutou, recentemente, contra um cancro. A jornalista foi diagnosticada com um tumor nos ovários em 2019. Passou por uma intervenção cirurgia e submeteu-se a tratamentos DE quimioterapia, tendo perdido o cabelo.