Kate Middleton está internada desde esta terça-feira, 16 de janeiro, depois de ter sido “submetida a uma intervenção cirúrgica ao abdómen“. A princesa de Gales poderá ficar duas semanas hospitalizada, e a recuperação adivinha-se lenta.
Isto porque, segundo o comunicado avançado, Kate só irá mesmo retomar a sua agenda depois da Páscoa. Ficará, por isso, alguns meses mais afastada do espectro público.
E quanto a agendas, para já a do príncipe William, filho de Carlos III, está também ‘suspensa‘. Segundo escreve a revista Hola!, e de acordo com fontes oficiais, o herdeiro ao trono quer passar os próximos dias ao lado da mulher durante o processo.
Para além disso, William está também agora mais responsável pelos três filhos – George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco – numa altura em que a mãe estará mais ausente.
Carlos III também vai ser hospitalizado. Rei tem problema na próstata
Para além dos eventos, a publicação já citada garante ainda que William não irá assumir funções reais enquanto a princesa se encontrar hospitalizada, até regressar à sua casa, em Windsor.