Uma mulher foi duramente criticada nas redes sociais devido à roupa usada num local com crianças, uma vez que segundo os pais é “inapropriada”. Em causa está um vídeo, publicado no TikTok sem o seu consentimento, em que se vê Vanesa Medina, que é advogada e fisiculturista, a levar o filho à escola. O caso aconteceu em Santa Cruz, Bolívia.
Na gravação pode-se ouvir a mulher que filmou, inclusive o rosto do menino, a dizer a seguinte frase: “Pessoas assim dão-me vontade de mudar o meu filho de escola”.
O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e as opiniões dividem-se. “Tem que admirar o esforço e dedicação que dá ao seu corpo e ao seu filho ao mesmo tempo. As pessoas falam com inveja!”, disse um internauta. “É uma mulher muito bonita e algumas pessoas têm inveja. A solução é não dar atenção a comentários maliciosos”, afirmou outro. “As crianças não veem isso com maldade, são os olhos das mulheres que estão cegas de inveja”, atirou outro.
No entanto, há quem deixe duras criticas: “Ela pode vestir-se como quiser, em outros sítios, não para ir buscar o filho”, “Muito inapropriado” e “Devemos saber diferenciar os lugares e o que vestir em cada ocasião. Não é muita ciência, é bom senso” são alguns dos comentários.
Vanesa Medina decidiu pronunciar-se na sua página de Facebook: “Queria agradecer a todas as pessoas que me deram apoio, a defender-me nas redes sociais pelo vídeo que se tornou viral onde uma mãe me quis denegrir, expressando tanto desprezo por mim e expondo o meu filho de quatro anos sem saber que isso é crime… Teve as piores intenções ao expôr-me assim e a referir-se daquela forma a mim (…) Sou uma mãe fit que trabalho e cuida do meu filho com todo o amor do mundo. Não faço mal a ninguém. Quem me conhece sabe que tenho o coração cheio de amor e valores”, lê-se.